Retrospectiva 2010 – Melhores Blogueiras

Chegou a hora da gente conhecer qual foi a blogueira que mais arrasou entre os blogs internacionais. Pois bem, gosto muito de duas blogueiras internacionais: a Betty do Le Blog de Betty e Chiara Ferragni do The Blonde Salad. A minha escolha foi mais por uma questão de que a Chiara traz roupas que tem mais a ver com o clima do Brasil, uma coisa não tão invernal. Porque as duas nos oferecem looks lindos, cada uma com seu estilo.

Chiara e sua graça

A Chiara já apareceu por aqui pelo menos duas vezes com posts analisando seus looks (aqui e aqui). Ela também já foi alvo de algumas críticas lá no exterior. Dizem que a blogueira adoro imitar as suas vizinhas de blogosfera, copiando descaradamente as poses e os looks. A Camila Coutinho falou sobre isso neste post e existe um álbum em uma página do Facebook comparando as fotos. Eu acredito em coincidência fashion, enfim… continuemos com o que nos interessa.

Acho que seria difícil alguém criar um look feio quando se tem tantos acessórios grifados como ela tem (tá, talvez não tão difícil assim, mas…). Miu Miu, Chanel, Balenciaga, McQueen, Hermès. Ela possui uma coleção enorme de sapatos e bolsas dessas e outras grifes. Paro e fico babando em cada um deles e pensando como seria feliz se tivesse um, apenas um item da coleção dela.

Outra coisa que acho interessante é que seus looks são relativamente simples, possíveis de serem copiados por nós (já repararam que eu adoro looks reais né, porque senão puder fazer um ctrl c + ctrl v não me atrai). Muita calça jeans, muita blusa basiquinha.

Adoro os acessórios que ela usa na cabeça. Principalmente as tiaras de flores, iguais essa da foto de cima. Dão um toque tão glamouroso ao look. E deixam ela com mais cara de menininha.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O que vocês acharam das minhas escolhas?!

Ps.: Repararam que eu enchi vocês de foto né. Peguei todos os looks que ela usou em 2010. Neste post deu mais de 150 e no da Nati foram umas 100.

Outra coisa, vocês já enjoaram das retrospectivas?! Se surgir uma ideia mais bacana amanhã deixo essa série de posts de lado, senão continuarei, ok!? A não ser que vocês já não aguentem mais eu falando sobre o que de melhor aconteceu em 2010.

Última coisa, o blog acaba de ganhar uma página no Facebook. Se vocês quiserem curtir ela é só clicar aqui. Lembrando que se vocês fizerem isso, deixarão uma blogueira bem feliz.

Por Daniela Brisola

About these ads

Um comentário sobre “Retrospectiva 2010 – Melhores Blogueiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s