A roupa certa!

Recebi por twitter (@blogfutilutil) uma sugestão de pauta da @thays_ambrogi e resolvi colocá-la em prática, afinal essa dúvida sempre surge!

Que roupa usar em um aniversário de tarde, em uma chácara?!

O problema desses aniversários/ festas/ casamentos em horários e locais informais, tipo casa, chácara, deixa a gente bem perdidinha né! Eu nunca sei se apelo ou não para o salto, se invisto em uma roupa mais chique ou se vou de shorts e blusinha mesmo!

Eu tive essa dúvida há algumas semanas quando a minha amiga fez uma festa de despedida na casa dela às 17h. Experimentei um monte de roupa, desde a mais simples até saia preta de cintura alta e acabei optando por um meio termo e não errei na escolha, pois a maioria estava assim. (minha mãe, lógico, quando me viu disse: “Você vai assim?!”, né)

Fui de shorts boyfriend, blusinha branca, coletinho listrado  e sapatilha. Como a única foto que tenho é com os meus amigos e acho meio chato colocá-los aqui sem a autorização deles, vou ficar devendo essa. Mas para compensar fui até o looklet.com e montei dois looks para responder a pergunta:

Esse primeiro look tem a essência da roupa que eu fui. Um shorts boyfriend, a blusinha branca basiquinha e o coletinho, só que lógico muito mais estiloso do que o meu look, sem dúvidas. O sapato oxford é uma alternativa cheia de estilo para quem não quer optar pela rasteirinha ou pela sapatilha. Como é dia, vá com bolsa média ou grande mesmo, não tem problema. O óculos de sol não pode faltar!

O outro look já parte para a opção da maioria: vestido!

Se for de vestido escolha um BEM confortável, de preferência colorido e não muito curto, justo e decotado, deixe isso para a balada. Sandália de salto é uma opção para os pés, mas não se esqueça que chácara tem grama e terra e andar com salto é um pouco complicado.

A roupa certa para qualquer ocasião é aquela em que você se olha no espelho e se sente bonita, adequada e confortável, porque aí não vai importar o que as outras pessoas estarão vestindo. Fica a dica!

Por Daniela Brisola

PS.: Já viram o novo post sobre o assunto? Está aqui neste link!

6 comentários sobre “A roupa certa!

  1. Muito legais as dicas!! Eu sempre me perco quando tem churrasco. Nunca sei se eu tô chique ou se tô fulerona. Depende do dia, do tempo, das pessoas…tem que saber dosar!

    Um beijo!

    Curtir

  2. Eu tenho um aniversário pra ir em um sítio do primo do meu esposo, vai a família toda e não conheço ninguém, quero ir bonita e com estilo pois quero me apresentar bem,pois ninguém me conhece estou casada somente
    ha 1 ano e ainda tem muita gente da família pra eu conhecer rs, e ainda não decidi o que vesti… mais gostei muito das dicas bjoks!

    Curtir

  3. Boa noite,
    Preciso de uma dica, do que vestir tenho 28 anos,para ir numa festa de aniversário de 6 anos da filha de uma amiga vai ser numa chácara, gosto muito de salto alto.também não conheço mais ninguém da festa.

    Curtir

Deixe um comentário