Em busca da maquiagem perfeita

Como disse no twitter (não nos segue?! @blogfutilutil) agora pouco, hoje estou inspirada. Se vocês não acompanharam a sequência de tweets, vou resumir pra vocês o porquê da minha felicidade. Ontem o blog bateu recorde de visitas e hoje chegamos a marca das 40 mil visitas. É muita gente lendo o que eu escrevo, muito mais do que um dia eu poderia imaginar.

Aproveito e peço desculpas a vocês por não estar postando com a frequência que postava. Sim, a falta de tempo e a má organização me fazem passar dias sem nem mesmo abrir a página do blog (que vergonha confessar isso).

E é por isso que fico muito feliz quando vou na página inicial e vejo o blog bombando de visitas.

Para tentar compensar, um post mais elaboradinho, falando sobre um tema não muito comum aqui, mas que tenho certeza, é a paixão de vocês, como é a moda: MAQUIAGEM.

Mas afinal, maquiagem também é moda?! Acho que se a gente entendesse moda como a arte de lançar tendências, sim, maquiagem seria moda, mas acho que moda é a arte das roupas, não?!

O que eu quero dizer com isso é que, como na moda, as maquiagens também tem as suas apostas. As cores que farão sucesso nas bocas, o jeito de destacar, ou não, os olhos e até mesmo as marcas desejos, tudo isso muda a cada temporada.

Agora, chega de refletir sobre maquiagem e vamos ao que interessa. Fiz esse post porque abri uma fotos de beleza e reparei no degradê das maquiagens usadas ontem no BAFTA. Reparem:

Olivia Wilde marcou bem os olhos e deixou a boca nude. Delineador e cílios postiços ajudaram a evidenciar os olhos claros dela. Apesar de bem marcados, os olhos não eram exageradamente pretos, a sombra dourada não deixa o olhos super carregado. O batom dela segue o estilo do Snob, mas a base, ao invés de ser rosa, é pêssego. Para complementar, um pouquinho de blush pêssego para dar aquele aspecto de saudável.

Carey Mulligan ficou no meio termo, tanto na boca, quanto nos olhos. Delineador e muito  rímel para os olhos. Já para a boca, um gloss pêssego bem clarinho, só para dar aquela corzinha. Nas bochechas, a escolha da atriz foi um rosinha, também bem suave. Nada muito carregado, mas deixando claro que a maquiagem está ali.

A outra bela da noite era Marion Cottillard. Para ficar ainda mais linda, uma maquiagem perfeita (só o cabelinho que não me desceu). Nos olhos quase nada, um lápis, uma sombra dourada e rímel. Na boca batom bem pêssego, quase laranjado (lindo, aliás). O blush também pêssego é quase imperceptível.

A minha preferida, como vocês podem perceber, é a da foto aí de cima, Marion Cottillard. Agora eu estou curiosa, qual é a sua preferida?

Obs.: Peço desculpas pela porquice de montagem, acho que estou meio despreparada. hauhauhua

Tenho mais coisas pra mostrar pra vocês no assunto, mas vou deixar pra amanhã, ok?! Uma segunda parte.

Por Daniela Brisola

Um comentário sobre “Em busca da maquiagem perfeita

Deixe um comentário

