Retrospectiva 2010 – Melhores Cabelos

Continuando a nossa série de retrospectiva do ano que passou, hoje falaremos sobre cabelo. Por incrível que parece, escolher os melhores cabelos de 2010 foi muito mais trabalhoso do que escolher os looks. Explico. Antes mesmo de fazer os posts sobre looks já sabia bem quais seriam as minhas escolhas. Aqueles vestidos, desde a primeira vez que os vi, me encantaram de uma forma…

Pois bem, chega de lero lero e vamos ao que interessa. Eu fiz assim: dividi em três categorias – melhor penteado, melhor corte e melhor cor. Vamos ao resultado?!

Melhor Penteado

Kristen Stewart e seu penteado
Os detalhes do penteado

Logo quando pensei em fazer essa retrospectiva sabia que esse penteado da Bella estaria por aqui. Primeiro, como os looks de ontem, ele me marcou. Tinha fortemente registrado em minha mente: quando pensei nos melhores penteados de 2010, foi o único que veio a minha cabeça. Mas, como na retrospectiva de ontem, queria alguém que tivesse todo um histórico de bonitos penteados. Pensei em várias atrizes norte-americanas, saí pesquisando que nem uma louca, um milhão de abas abertas e nada que me convencesse. Aí, não tive como não elegê-lo como o melhor.

A brasileira Fernanda Lima e sua trança

Mas acho que o posto é digno do que foi feito da na cabecinha da nossa querida (ou não) Kristen Stewart.

Gosto porque tem trança e, lógico, que um penteado eleito não poderia faltar esse detalhe. A trança foi protagonista única desse ano. Reinou absoluta em nove em 10 penteados e de tudo foi feito com elas. Embutida, escama de peixe, atire a primeira pedra quem não tentou fazê-las.

Além disso, o coque bagunçadinho está uma graça e, como um look não brilha sozinho, o penteado acompanhado por uma bela maquiagem ganha ainda mais destaque.

Como toda moda que se preze, os penteados com trança ultrapassaram os hemisférios e vieram brilhar na nossa terrinha. Se você fizer um pesquisinha básica, vai encontrar lindos penteados de Sabrina Sato, Adriane Galisteu, Claudia Leitte e, claro, Fernanda Lima.

A maioria deles foi feito pelo pupilo de Marco Antônio de Biaggi, Thiago Fortes (segue ele que vale a pena – @fortesthiago). A criatividade do menino me impressiona. Foi Thereza Chammas quem deu a dica aqui.

Ps.: farei uma segunda parte do post com o restante das categorias, ok?! E a primeira foto da Kristen Stewart aparacerá, assim que o site de sua origem voltar ao normal.

Por Daniela Brisola

Deixe um comentário

