Zara é acusada de envolvimento com trabalho escravo no Brasil

Pois é, a rede de departamento que todos nós amamos está sendo acusada de envolvimento com trabalho escravo. Pelo menos foi isso o que mostrou o programa A Liga, da TV Bandeirantes, na noite de ontem (16). Para ver o trecho da reportagem, clique aqui.

O assunto foi discutido hoje em sites e blogs brasileiros de moda. Você vai deixar de comprar na Zara por causa das acusações?!

Sem dúvida alguma o assunto é polêmico. Se deixarmos de comprar nas lojas quantos trabalhadores regulares vão perder seus empregos?! Acho que a forma mais certa de protestarmos é ficar em cima para que a rede seja punida pelos 16 e tantos outros trabalhadores que estiverem exercendo seus ofícios em condições precárias.

Lembrando que a confecção acusada de envolvimento com o trabalho escravo é terceirizada pela Zara e hoje mesmo a empresa já se pronunciou afirmando que o fato representa uma grave infração ao  Código de Conduta para Fabricantes e Oficinas Externas da Inditex e que exigiu que o fornecedor regularizasse a situação dos trabalhadores.

Esperamos que o caso seja resolvido o mais breve possível e que esses funcionários sejam ressarcidos de todos os danos causados pela empresa de fornecimento.

Por Daniela Brisola

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s