Vestido de formatura

Final do ano chegou, as aulas para muitos já acabaram, para outros estão acabando e, com isso, chega a época das formaturas. Seja de oitava série (que agora é o tal do nono ano), terceiro colegial  ou até mesmo da faculdade, este momento é muito importante para as formandas.

Como parte deste momento, a escolha do vestido se destaca. Cada uma, com seus gostos, imagina o vestido perfeito. A dúvida fica em relação a como obter a peça ideal. Comprar ou mandar fazer?! As opções têm suas vantagens e desvantagens. Eu já estou indo para a terceira formatura e tive experiências com vestidos prontos e vestidos feitos, vou compartilhar minha experiência.

Quando mandamos fazer um vestido, mesmo com aquela costureira que confiamos, corremos o risco de que o resultado não seja o esperado. Aquela coisa que quando você coloca no corpo e não fica do jeito que imaginamos. Mas, também, pode sair exatamente como queríamos.

O meu vestido de formatura do terceiro colegial eu mandei fazer e tive muita sorte. Além de ter ficado perfeito no meu corpo, com um caimento lindo, a minha costureira conseguiu fazer aquilo que eu imaginava. Meu vestido era de cetim verde, com bordados e um decote atrás onde as alças, feitas em trança, se cruzavam. Ficou lindo mesmo, bem simples e ao mesmo tempo com cara de vestido de festa, do jeito que eu gosto. Além disso, tive a vantagem de ter pago muito barato, se não me engano o feitio ficou por R$150 (com o bordado).

Já quando você resolve comprar o vestido, se prepare para andar. Isso é um pré-requisito, além da paciência, para achar o tal do vestido perfeito. Visitar todas as lojas, correndo o risco do vestido que você gosta não ter no seu tamanho, ou da cor que você quer, ou ainda custar aquela furtuninha básica. Outro problema é que, mesmo andando pela cidade toda, as chances de você não achar nada que goste ou que concilie preço, beleza e caimento perfeito são bem grandes.

O meu vestido (na verdade saia e blusa) da oitava série foram comprados. Também me lembro que paguei muito barato pelo “conjuntinho”, mas até achá-lo precisei viajar para São Paulo. Sou pequenininha e, às vezes, nem mesmo o P fica bom em mim. Mas tive a sorte de encontrar uma loja lá na José Paulino que arrumou o meu corpete na hora. Ele era prateado e fiquei muito contente com a minha escolha.

Agora chegou a hora de escolher o vestido da formatura e o meu medo de não ter o vestido perfeito, mesmo ainda faltando dois meses para a data, é enorme. Não quero gastar uma fortuna no meu vestido e, ao mesmo tempo, não quero ter uma peça qualquer me vestindo. Quero que seja algo especial, algo que eu vá lembrar para o resto da minha vida. E o problema maior é que esse vestido ainda nem existe na minha cabeça, nem mesmo a cor sei qual eu quero. Se ao menos eu pudesse contar com a costureira do meu outro vestido estaria mais tranquila, mas ela parou de costurar. Para piorar, só os vestidos curtos andam me chamando a atenção.

Me desejem boa sorte nesta batalha?!

Por Daniela Brisola

4 comentários sobre “Vestido de formatura

  1. Daniiiiiii….também quero ajudaaaaa! rsrsrsrs. Eu tenho três passos dados: decidi por mandar fazer o vestido, já tenho a costureira e também o modelo, falta a cor e ainda saber o preço, e o pior, o resultado!!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

