Retrospectiva 2011 – Vestidos

Retrospectiva para mim é aquela coisa: parar e pensar no que mais chamou a atenção nesse ano que passou. Confesso, está sendo muito mais difícil fazer esse ano do que ano passado. Primeiro, porque os anos se embananaram na minha cabeça e não consigo distinguir o que aconteceu em 2011 e o que aconteceu em 2010. Segundo, que o ano passou muito rápido e não consegui absorver nada praticamente, acho que porque tinha tanta coisa pra fazer que o pouco tempo que tinha para as futilidades passava batido.

Não sei em quantas etapas vou dividir a retrospectiva de 2011, estou fazendo um pouco diferente da que fiz ano passado. (Quer rever a retrospectiva 2010?! Clique aqui.) Acho que pelo menos uns três posts sobre o tema teremos aqui, mas acho que não serão em sequência porque dá muito trabalho.

Mas vamos ao que interessa?! Comecei com a escolha dos melhores vestidos e, ao contrário do ano passado que escolhi um curto e um longe, este ano a seleção foi um pouco maior. Lembrando que este post é totalmente baseado em minha opinião.

1. Começamos com a tendência mais usada no ano que passou. Brilhos, paetês, metalizados foram inúmeros os vestidos que trouxeram essa referência. Longos e curtos, em tapetes vermelhos ou qualquer festinha por aí, não houve como escapar da tendência. Na foto acima temos Leighton Meester, no MTV Awards 2011, vestindo um Balmain lindo. Também temos Anne Hathaway, no Globo de Ouro do ano passado, vestindo um Armani Privé. Posso também dizer que nenhuma dessas mocinhas acima estão aí por acaso. A Blair de Gossip Girl fez um ano excelente em tapetes vermelhos, melhorando consideravelmente o que vinha vestindo ano passado. E Anne foi responsável pela apresentação do Oscar e, com isso, desfilou uma coleção ma-ra-vi-lho-sa de vestidos, mostrando toda a sua elegância e seu bom gosto.

2. Dua it girls de primeira não podiam faltar aqui e, pra mim, esses dois foram os vestidos mais lindos de 2011. Blake Lively sempre sendo esplêndida com suas escolhas. Como no ano passado, em todas as suas aparições ela estava impecável. Mais um curtinho da Marchesa para a coleção dela. Já Diane Kruger é imbatível e não podia passar desse ano a vinda dela pra tag dos melhores do ano. Esse longo Jason Wu me deixa na dúvida se é um vestido ou uma combinação perfeita de saia e blusa que só Diane poderia desfilar em um tapete vermelho (mas é um vestido, viu). A fenda, bem, isso é um caso a parte, já que essa tendência também esteve bastante presente pelos tapetes vermelhos de 2011 e Diane foi uma das que deu o start.

3. Pra finalizar, aquela que surpreendeu este ano. Selena Gomez é uma graça (só tenho pena porque ela namora o Justin Biber) e, em 2011, aprendeu a ser destaque nos tapetes vermelhos. Suas escolhas são sempre de acordo com a idade (ela é bem novinha, né?!) e conseguem trazer uma bossa nova a cada aparição. Perninhas de fora é com ela mesma, mas nunca deixando a elegância de lado (pra poucas enh!). Esse vestidinho branco, provavelmente, é Marchesa (vocês sabem que eu amo branco, né?!) e esse mullet dress (que também não poderia ficar de fora desta categoria) é Julien MacDonald (já ouviram falar?! eu não!). Se quiserem observar todos os looks do ano de Seleninha, é só clicar aqui.

Ps.: Cliquem na foto que ela fica mais linda e dá pra ver todos os detalhes dos vestidos.

E ai, gostaram?! Quais seriam as escolhas de vocês?!

Por Daniela Brisola

Deixe um comentário

