Retrospectiva 2011 – Cabelos

Dando continuidade a nossa tag sobre o melhor de 2011, hoje vamos falar sobre cabelos. Qual foi o melhor penteado?! Qual o corte mais repetido no ano?! Vamos tentar responder a essas perguntas?!

Começo dizendo que esse ano não consegui detectar uma tendência relacionada as tinturas. Vocês podem me ajudar?! Será que as loiras prevaleceram?! Ou esse foi o ano das morenas?! Surgiu um novo tipo de mechas?! Acho que 2011 foi uma continuidade, em relação as tintas, do que vimos em 2010. As pessoas continuam clareando as pontas para, além de dar uma iluminada no rosto, dar aquele aspecto de queimado pelo sol.

O restante, a gente pode traduzir com as fotos abaixo:

1. Não tenho dúvida de que esse foi o ano em que as mulheres resolveram colocar o cabelinho de lado e saírem como divas pelo tapete vermelho. Desde o começo até o finalzinho do ano, várias atriz/cantoras/modelos usaram este penteado. Eu acho um charme e facinho de fazer. Tirando o detalhe das ondas perfeitas, o restante dá pra fazer em casa tranquilamente, até pra quem não tem nenhuma prática com penteados. Para quem quiser tentar, Julia Petit ensina como faz aqui. Nas fotos acima Natalie Portman, Mila Jovovich e Selena Gomez (ela de novo!) foram algumas das famosas que usaram em tapetes vermelhos de 2011.

2. As mulheres se empolgaram em relação ao corte de cabelo. Depois de encurtarem na altura dos ombros em 2010, esse ano a mulherada caprichou e saiu de joãozinho. Ao contrário do corte de 2010, que sou apaixonada, o corte curtinho não faz muito minha cabeça. Vamos combinar que Emma Watson fica mil vezes mais bonita com o cabelo de 2010, concordam?! Na outra foto a atriz Michelle Williams, outra adepta ao corte.

3. Uma atriz que sabe usar penteados maravilhosos como ninguém. O nome dela é Amber Heart. Primeiramente, o coque, outra estrela de 2011, depois o topetinho, que também esteve presente em quase todos os tapetes vermelhos. Com ela podemos aprender como variar o mesmo penteado sem ser repetitivo. Difícil não admirar, né?!

4. Pra finalizar, Amber volta com o penteado mais lindo de 2011. Além do coque e do topetinho, ainda tem as tracinhas, que continuaram firme e forte em 2011 e acredito que ainda vão reinar por muito tempo. Não é uma graça?! Forte candidato a ser usado na minha formatura, só ainda não decidi porque acho que quero alguma coisa de lado (mas isso é assunto pra outro post).

Outro penteado que não poderia ficar de fora é o tal do torcidinho. Muito usado por Lauren Conrad e Whitney Port, esse detalhe no cabelo ganhou destaque aqui no Brasil com a atriz Grazi Massafera e a sua personagem na novela Aquele Beijo. É um pequeno torcidinho que dá uma cara tão mais chique ao cabelo. Eu usei no ano novo e acho que é uma ótima dica para quem enjoou das tracinhas.

Tem algum penteado que te marcou em 2011?!

Por Daniela Brisola

Anúncios

2 comentários sobre “Retrospectiva 2011 – Cabelos

  1. Eu concordo plenamente com você em relação ao que disse sobre a Emma Watson. Ela fica MUITO mais bonita com o cabelo de 2010! Vamos aguardar, pois vi uma entrevista com ela em que a mesma prometia deixar as madeixas crescerem e, parece que vai cumprir. Eu gosto muito do penteado “solto e natural” que a Catherine Middleton costuma usar. É prático, simples e rápido de fazer, além de ser um charme.
    Estou acompanhando a retrospectiva e adorando o blog. Parabéns! Beijos =D

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s