Eu recomendo! – Grey’s Anatomy

Lembro muito bem como comecei a descobrir esse mundo das séries. 2008, primeiro ano da faculdade. Sem muitas coisas pra fazer e a turma inteira falando de um seriado. Fiquei curiosa e quis saber mais sobre o que eles estavam comentando. Foi quando comecei a assistir Gossip Girl. Não podia ter começado com série melhor, né?!

Com o tempo, outras séries foram aparecendo na minha vida. A vontade de conhecer a fundo Friends, alguns capítulos aqui e ali de Two and Half Men e The Big Bang Theory. A delicinha de Glee e sua cantoria. Até que em uma aula de inglês mais uma série passou a tomar conta do meu tempo livre: Grey’s  Anatomy.

Eu simplesmente não consegui parar de assistir até terminar de ver todos os episódios disponíveis. A história, que envolve drama, medicina, amores, tramas apaixonantes e tragédias, faz com que você se conecte de uma maneira deliciosa. Pra mim, esse é, sem dúvidas, o melhor seriado.

Não quero dar nenhum spoiler aqui, por isso vou tentar me conter. A série já está em sua oitava temporada e continua com a mesma emoção da primeira, ou melhor, consegue estar mais emocionante ainda que a primeira. Grey’s é aquela série que quer te ver chorar  e para isso conta com muito mais do que uma boa história.

O elenco é um caso a parte. Nesta semana a série voltou da sua pausa de final de ano, não resisti e assisti ao episódio sem legenda mesmo. Foi o momento em que pude observar a interpretação de cada um. Como meu inglês não é lá essas coisas, boa parte da história eu entendi através dos gestos e expressão facial dos personagens.

Fazendo um resuminho da história para vocês entenderem um pouco mais sobre Grey’s: a trama se passa dentro de um hospital e acompanha o drama de cinco novos internos cirurgiões. Meredith, Cristina, Alex, Izzie e George estão no início de suas carreiras médicas, a intenção deles é virar cirurgiões, mas, para isso, precisam de muita aprendizagem. Se eu não perdi a conta, são quatro anos sendo internos, depois mais quatro anos de residência, aí sim eles virão cirurgiões.

Pois é, é essa história que nós estamos acompanhando, no entanto, muita coisa mudou. Nós vimos vários personagens se casarem, depois descasarem; se apaixonarem, depois desapaixonarem; vimos personagens entrar e sair. E com isso, a trama nunca perde a graça e sempre nos envolve cada vez mais. Não podemos deixar de lembrar que o hospital foi cena de um tiroteio, de vários desastres e muitas mortes que fizeram, e fazem, a gente chorar muito.

Para vocês sentirem o gostinho e, quem não acompanha, ficar morrendo de vontade de saber o que acontece, um trechinho do primeiro episódio da série. Infelizmente, só achei dublado.

Grey’s Anatomy é exibido aqui no Brasil pelo canal Sony. Os episódios inéditos passam às segundas, às 22h (se não me engano) e de segunda a sexta-feira, ao meio dia ou às 19h, são exibidas as reprises.

Por Daniela Brisola

Deixe um comentário

