Cabelo da formatura

Para quem não sabe, nesta semana eu me formo jornalista pela Universidade Estadual de Londrina. Pois bem, já fiz um post aqui falando da escolha do vestido (preciso contar o desfecho dessa história) e agora vou falar um pouco da escolha do cabelo.

É impossível escolher qual cabelo usar antes de ter o vestido. Uns vestidos pedem cabelos presos, outros soltos e por aí vai. Acho muito importante cabelo e vestido conversarem (assim como todos os outros itens do look, claro). Não quero descrever muito meu vestido para, além de não acabar com a surpresa, não ter o que escrever no post sobre o desfecho da história, mas, resumidamente, ele pedia um cabelo preso que deixassem as costas livres.

E aí quando se fala de cabelo preso imaginamos coquês, tranças e afins. Desde o início já sabia que queria um cabelo com tranças, pensava em algo meio bagunçadinho e assim começou a minha procura.

Coloquei no Google e fui a caça de imagens. Cheguei a essas:

E aí, qual será que foi a minha escolha? Confesso, está no meio dessas imagens, mas não vou dizer qual é.

Então, veio mais um problema. Não sou de Londrina, não tenho um cabeleireiro de confiança, a única coisa que tinha era uma mulher que havia feito uma escova no final do ano passado e, por ter gostado muito dela, decidi que seria com ela que faria o meu penteado.

Faria. Ela entrará de férias bem na sexta-feira, dia do baile. Sorte não é?! Pois é, muita. Agora vou me arriscar numa total desconhecida e seja o que Deus quiser.

Daí que teria que escolher algo fácil, que até eu conseguisse fazer, caso tudo desse errado com a cabeleireira. No domingo meu cabelo estava do jeitinho que terá que ficar para o penteado ficar bom e consegui fazer algo bem parecido com que eu quero, e gostei bastante.

Claro que espero contar com a sorte e não ter que fazer eu mesma né. O penteado é bem simples e não tem muito o que errar, mas vamos ver. Conto depois aqui o resultado.

Agora estou atrás da maquiagem, mas essa está sendo infinitamente mais difícil de achar do que o cabelo. Assim que consegui algo, falo por aqui, ok?!

Chutem aí qual vocês acham que é!

Por Daniela Brisola

Deixe um comentário

