Vestido de formatura – desfecho

O começo dessa história está aqui. Agora conto como terminou:

Lembra que eu contei que não sabia se iria fazer ou comprar pronto. Pois é, achava muito difícil encontrar um vestido que eu gostasse e que ficasse bem em meu corpo. E realmente foi isso o que aconteceu nas primeiras lojas. Nada que eu gostasse, ou o que eu gostava nem passava perto de me servir. Mas a ideia de ter que fazer um vestido também me atormentava. A única coisa que queria era resolver esse problema logo!

Foi então que cheguei a loja Duas Meninas, daqui de Bauru. Meio desacreditada, já pensando no que iria fazer pois não achava nada. Comecei a olhar os vestidos e tive uma boa surpresa, achei diversos que me chamaram a atenção, só faltava experimentar.

Fui então para o provador, ainda bem desacreditada, tinha gostado muito de um verde, coloquei ele primeiro e minha mãe se apaixonou. Eu também tinha achado bem bacana (nesse momento já tinha tirado da minha cabeça a ideia de achar um vestido perfeito, apenas queria um que tivesse um preço bom e que pudesse ficar bom no meu corpo). Continuei experimentando e fiquei em dúvida entre o verde e um outro rosa.

Esperei minha irmã pra decidir com qual ficaria. Ela acabou gostando mais do rosa, e ele realmente tinha ficado bom, então foi feita a minha escolha. Fiquei com o rosa. Ele é praticamente idêntico ao vestido que usei na formatura do terceiro colegial, mas ainda consegue ser mais simples, pois não tem nenhum bordado.

A minha formatura vai ser bem simples também, apenas 11 formandos, um único dia de festa, um “baile jantar”, nada que necessitasse de um vestido com tanta pompa. Tive que fazer alguns ajustes e ele ficou perfeito no meu corpo. Ele é de cetim, com uma saia bem ampla e as costas toda de fora. O resto fica da imaginação de vocês. Prometo tirar muitas fotos e depois mostrar tudo para vocês.

O sapato deu mais trabalho que o vestido. Queria um peep toe nude, simples né?! Impossível. Queria um nude um pouco mais rosado, aquele primeiro nude, lembram?! Pois é, essa cor não existe mais. Fui até pra Jaú atrás do sapato, mas nada. Até que achei uma sandália, de cor creme, bege. Como o meu pé é bem fininho, no peep toe ele acaba indo pra frente e ficando desconfortável. Apesar dessa sandália ser um número menor que o meu ela ficou super confortável, é talvez não seja essa a palavra, ela ficou bem segura no meu pé. Essa sandália é uma inspiração de um modelo de Jimmy Choo. Gostei bastante e, com certeza, vou usar muitas vezes depois da formatura. E, o principal, paguei um preço bem justo por ela.

Pra completar o look, faltava o brinco. E tive a sorte de achá-lo em uma loja que estava com 50% de desconto. Isso sim é bom né. E ele é lindo, perfeito. Sério, não consigo para de olhá-lo. Lógico que é cheio de brilhos e dá uma iluminada no rosto que é uma coisa. Enfim, ele é lindo e ficou perfeito com o vestido. Ahhh, também devo usar umas pulseirinhas que minha tia está fazendo para mim. Cheia de brilho também, bem lindas!

E continua faltando escolher a maquiagem, o restante está pronto!

Por Daniela Brisola

2 comentários sobre “Vestido de formatura – desfecho

  1. Gata, que bom que sua saga por um vestido legal deu certo, comigo foi super rápido, amém. Mas a correria que me aflige nesse momento só me permite dizer que de simples, sua formatura nao terá nada. Tampouco será simplória. Já fui em formaturas de medicina da usp, engenharia da usp e unicamp e te garanto que será tão ou mais elegante, na verdade, tem coisa que estamos fazendo melhor.. :))
    Beijoss!!!

    Curtir

Deixe um comentário

