Eu Recomendo! – Once Upon a Time

Como forma de comemorar a Season Finale que será exibida daqui a alguns minutinhos, nada melhor do que falar de Once Upon a Time. Como o próprio nome diz, a série é baseada nos contos do “Era uma vez”, mas engana-se quem pensa que é uma reprodução daquilo que estamos cansados de saber sobre os contos de fadas.

Resumidamente, a história se desenvolve a partir de um feitiço, ou melhor, uma maldição feita pela Bruxa Má da Branca de Neve contra todo o mundo da magia, uma forma de separar a própria Branca de Neve de seu Príncipe Encantado. A maldição nada mais é do que todos os personagens dos contos de fadas passarem a viver no nosso lindo mundo, parados no tempo e sem se lembrarem de que um dia eram os personagens dos livros encantados.

A única pessoa que pode salvar a cidade de Storybrooke, onde vivem os personagens, é Emma, a filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado que, através de uma árvore mágica, se livrou da maldição. Emma, já com 28 anos, se reencontra com o filho (Henry) que havia abandonado. Henry é o único que acredita no feitiço feito pela sua mãe adotiva (Regina) e tenta, a todo custo, convencer sua mãe biológica de que ela deve salvar a todos de Storybrooke.

Isso é mais ou menos o que eles tentam nos explicar no primeiro capítulo da série. A partir daí em cada episódio temos a oportunidade de conhecer as histórias encantadas por novos ângulos e caminhos (todas as histórias acabam se entrelaçando com a Branca de Neve e a Bruxa Má). Assistimos às histórias da Cinderela, Pinóquio, Chapeuzinho Vermelho, Gênio da Lâmpada, Grilo Falante e por aí vai.

Fora isso, vemos Emma chegar a Storybrooke e a cada dia enfraquecer a maldição, sem saber e acreditar em tudo, Henry lutar para que Emma acredite nele (dá uma dozinha do menino que é um encanto), Regina (a Bruxa Má que sabe de tudo) atuando como a própria bruxa e sempre fazendo o mal, principalmente para separar Emma de Henry e a Branca de Neve de seu Príncipe Encantado e tantos outros personagens que vão aparecendo e nos conquistando ou fazendo a gente odiá-los a cada episódio mais.

O único problema fica por conta dos efeitos especiais. Sério, toda vez que vai ter alguma luta ou que vão fazer algum feitiço é triste. Lógico que nada que atrapalhe a história, mas visualmente é um problema sério. Já que a série foi renovada para a segunda temporada, seria uma boa os produtores investirem numa melhoria nos efeitos.

De restante, ficamos no aguardo para um final de temporada emocionante, como deve ser!

Para vocês sentirem um gostinho da série:

Por Daniela Brisola

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s