Uma crônica pra chamar de sua

Sabe quando você lê um texto e tem certeza de que ele foi feito para o momento que você está passando. Pois é, eu acho que se você ler o livro de crônicas da Ale Garattoni, eu tenho certeza que vai achar um pra se encaixar.

O livro está disponível online ( é só clicar aqui), um ótimo passatempo e uma boa forma de refletir sobre as coisas da vida.

Posso compartilhar com vocês um dos textos?!

Só acaba quando termina

É provável que me joguem até pedras depois dessa afirmação. Mas, sinceramente? Acho que relacionamento falido não se ressuscita. Vai sempre surgir alguém com um exemplo incrível, querendo provar por A + B que existe um “daqui pra frente, tudo vai ser diferente”, mas é fato. Em assuntos do coração, esqueça o ditado “lavou, tá
novo”.
Terminar sempre é ruim. Não importa se já estava mal das pernas, não importa se era promissor, não importa se foi perfeito até o momento final. Vai doer, provavelmente doer muito. Vai dar saudade. Nos dias que seguem, a mente só
processa as lembranças boas. Vai trazer questionamento, dúvida, vazio. Não tem jeito, vai!
E agora não adianta dizer que vai passar. Porque racionalmente todo mundo sabe que passa. Ninguém que tem mais de 15 anos acredita que o sofrimento vai ser eterno. Não há quem não tenha mil provas de que a fila vai andar. Sim, tem a turma
do “nunca mais vou amar tanto assim”, “nunca mais vou achar alguém tão legal e/ou especial”, “nunca mais vão gostar de mim com a mesma intensidade”. Minha resposta? Que bom, cara! Novos relacionamentos, novos ares… (com novos
problemas, ok, mas são sempre novos e diferentes dos anteriores).
Mas uma coisa eu garanto sem medo de errar. Ele não era pra você. Podia ser lindo, uma delícia, te tratar muito bem e parecer o estereótipo da perfeição, mas não era seu. Então, baby, guarde as fotos e cartas numa caixinha lá em cima do armário, vire a página com decisão e bote a fila pra andar porque aqui ninguém tem tempo pra perder!
E o melhor é que ninguém precisa morrer disso.

Por Ale Garattoni

Gostam de posts assim?!

Por Daniela Brisola

Deixe um comentário

