FR Verão 2013 – 1º Dia (Resumo)

E começamos mais uma temporada de moda brasileira. Como de costume, o Rio de Janeiro e o seu Fashion Rio dão o start para os primeiros desfiles. Nesta edição, o evento saiu do Píer Mauá e foi para o Jockey Clube. E nós, como o Fashion Rio vamos dar uma mudada (e pra melhor, claro) na nossa forma de comentar os desfiles.

Além do nosso tradicional melhores do dia, vamos fazer um pequeno resumo com cada um dos desfiles, sempre mostrando o melhor look. Também faremos uma transmissão em tempo real (na verdade, no tempo real em que as fotos forem sendo divulgadas) lá no Facebook. Quem nos segue (só clicar aí na caixinha do lado ou mesmo aqui) já viu todo este balanço feito por lá. Também estou divulgando no Twitter caso vocês prefiram. E lógico que pelas redes sociais rolam muito mais assunto, muito mais fotos, muito mais comentário, muito mais tudo!

Chega de enrolação e vamos aos desfiles:

Blue Man:

O destaque da marca ficou por conta dos maiôs que estiveram presentes em diversas modelagens, desde o mais comportado até o mais ousado. As estampas foram um show a parte. Quem não ficou encantado com as borboletas e as bananas? As cores vivas iluminaram as passarelas e as viseiras em neon fizeram os looks ficarem ainda mais perfeito. Para completar, um conjunto de tops com seus corpos esculturais.

Oh Boy:

A marca fez a sua esteia nas passarelas do Fashion Rio em um clima bem oriental representado pelos palitinhos e arranjos de flores no cabelo, estampas, principalmente a dos pandas, e modelagens. Cores bem escuras e fechadas, que foram de combinações como o preto e o branco ao vermelho e azul marinho, iniciaram o desfile. Para encerrá-lo, laranja, azul claro e pink coloriram as peças. Completando o desfile, algumas peças transparentes e um outro tanto de metálicas. Destaque para a graça do sapato.

Sacada:

Mais uma estreante do Fashion Rio vinda do Fashion Business. A palavra que define o desfile é luxo. A marca fez questão de deixar claro que não é para qualquer pessoa, tem que ter sangue real. O brilho esteve presente em quase todas as peças, seja nas aplicações, na escolha dos tecidos, tudo reluzia. Uma boa cartela de cores, com muito laranja, pink e azul (já podemos dizer que essas cores vêm forte para a próxima estação?). Modelagens mais amplas contrastavam com transparências e barrigas de fora.

New Order:

A primeira impressão que eu tive ao bater o olho no desfile foi de que eu estava entrando no verão. O clima navy construído para a coleção nos inseriu na estação sem muito esforço. A coleção toda foi muito coerente, do início ao fim todas as peças tinham o mesmo estilo marinheira viajante. Mas até onde isto é interessante para um desfile? Depois de olhar para os 10 primeiros looks você acaba desejando novidades. Listas, estampas de corda e os hot pants já nos cansamos de ver também. Gostei do clima mais esporte trazido pela peças, assim como dos poucos looks que trouxeram um ar novo com o veludo que, apesar de ser um tecido bem invernal, caiu bem nas peças da coleção.

Patachou:

Em contrastes às cores fortes e aos tecidos mais pesados dos desfiles anteriores, a Patachou entrou na passarela com um clima muito mais leve. Candy colors e tecidos fluídos davam o toque ao desfile. A sensação ao olhar a coleção era de calmaria total. Até o tecido mais “brilhoso” brilhava de uma forma discreta. O trabalho feito nos tecidos foi primoroso. Que delícia observar pregas nos lugares e com os tamanhos certos. Transparências nada ousadas (o que é muito raro observar hoje em dia). Com tantas pelas lindas ficou difícil escolher uma foto só!

Alessa:

E chegamos ao último desfile do dia. A marca trouxe uma “mistureba” de climas: um carioquês (principalmente observado nas modelagens) com festa junina (só eu achei que tinha estampa de bandeirinhas?) vamos resumir assim. Muitas estampas, não houve se quer uma peça lisa, e tudo muito colorido, apesar de serem cores sóbrias. Gostei dos acessórios, tirando os sapatos, e curti o desfile, principalmente os vestidinhos. E chega por hoje que já não tenho mais palavras e criatividade para descrever os desfiles.

Amanhã, o mais cedo possível, volto com os melhores do dia, combinado?!

Espero que vocês tenham gostado deste novo modo de compartilhar os desfiles!

Por Daniela Brisola

Anúncios

Um comentário sobre “FR Verão 2013 – 1º Dia (Resumo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s