FR Verão 2013 – 2º Dia (Resumo)

Mais um dia de Fashion Rio e um dia muito bom. Duas boas marcas de moda praia (aliás, não tem marca ruim de moda praia, né?!) e belíssimos desfiles.

Vamos conferir quais foram as impressões?!

Filhas de Gaia:

O laranja e o azul estiveram presentes mais uma vez em uma coleção deste Fashion Rio. O desfile foi feito para mulheres de 20 e poucos anos que estão querendo se tornarem mulheres. Apesar da modelagem das peças ser mais madura, destaque para as saias midis, os tecidos e as cores apontavam para uma jovialidade e um frescor. Como em todas as coleções desta edição, a marca também trouxe peças com toques de transparências. Destaque para os acessórios: colares muito comentados nas redes sociais e cintos que marcavam a cintura com exatidão. E esse foi o primeiro desfile do segundo dia de Fashion Rio.

Totem:

Que coleção mais linda. Quando a gente se depara com um desfile que complementa lindas cores e formas compondo looks super coerentes com a estação, ficamos encantadas. Aquele rosa meio uva do início do desfile, foi pano de fundo para belas estampas. Estas que voltaram com outros fundos durante o desfile. Os tecidos esvoaçantes davam uma leveza. Brilhos aplicados nos lugares e nas peças certas acrescentavam ainda mais beleza a todo o desfile. Claro que a transparência não ficou de fora e os comprimentos mullets foram muito bem usados. Mais um belo desfile do dia!

Melk Z-Da:

O mais interessante deste Fashion Rio está sendo observar como cada marca vai trazer a transparência para o desfile. Umas ousam mais, outras menos, mas todas trazem a transparência, nem que seja em uma peça ou outra. Já a Melk Z-Da resolveu caprichar e trouxe a tendência na maioria de suas peças. Muitas aplicações escondiam os lugares estratégicos. Uma vibe meio Marchesa do dia-a-dia tomou conta da coleção. Apesar de ter gostado bastante das peças descritas acima, o meu look preferido foi um dos poucos que fugiu à regra. Reparem na cor do batom que linda!

Salinas:

Moda praia não tem muito o que falar, né. Gosto de observar as estampas, mas, também, como que a marcar brinca, ou melhor, mistura elas. A Salinas fez um bom trabalho, misturando algumas listras em preto e branco com várias estampas mais coloridinhas. Em relação às modelagens, a marca foi bem contida, sem exageros nas cavas ou nos recortes. Os babados utilizados na coleção deixam os looks ainda mais comportados. Os vestidinhos, ou saídas de praia, como preferirem, estavam uns arrasos.

Cia. Marítima:

Não tem jeito, tem certas marcas que muito antes do desfile começar nós já sabemos o que veremos nas passarelas. E a Cia. Marítima é uma dessas. Com um casting bem estrado, como a presença da top Izabel Goulart desfilando com exclusividade, a marca trouxe modelos com o cabelo bem chapado, olhos marcados e aquele clima sou linda e sensual. Em relação às estampas, oncinhas (que já estiveram em coleções passadas) de todas as cores e tamanhos e florais predominavam. Adorei as cores, as misturas delas e também o tomara que caia com um torcidinho bem fininho. As saídas todas esvoaçantes e exalando luxo. Apesar de ser mais do mesmo, é sempre bom ver o desfile da marca.

TNG:

O que não pode faltar na TNG? A mocinha da novela das nove desfilando. Nesta temporada, Isis Valverde fez as honras. Mas, não somente isso, como também um bom jeans que nesta coleção veio com a cintura bem alta e bem marcada. Cintos mais grossos ajudavam na marcação. A lavagem seguia um padrão: nem tão clara e nem tão escura, um azul. A cor, aliás, esteve bem presente, juntamente com o laranja (duas cores tendências, quase todos os desfiles vêm apresentando-as). Outra coisa que esteve bastante presente foram os busties que acompanhavam as peças de cintura alta. Os ternos masculinos estavam lindos, bem alinhados no corpo e com cores certeiras. As gravatinhas borboletas ajudavam a garantir um look descolado. E assim se encerrou mais um dia de Fashion Rio, até amanhã!

E mais um resumo finalizado, agora é só aguardar que amanhã post os melhores deste segundo dia. Se quiserem ajudar, pode deixar a opinião de vocês aí no comentário.

Qual foi o melhor desfile deste segundo dia?! Tá complicado pra mim, e pra vocês?!

Por Daniela Brisola

Anúncios

Um comentário sobre “FR Verão 2013 – 2º Dia (Resumo)

  1. Eu gostei bastante dos desfiles da Filhas de Gaia e da Totem, por apresentarem coleções que são mais próximas ao meu estilo pessoal.
    Desfile de beachwear é aquela história, não tem como não amar, né? Cada coisa linda foi desfilada, tanto pela Salinas, quanto pela Cia, Marítima. Fica mesmo complicado não curtir váááárias peças. Melk Z-Da também fez um desfile muito bacana e a TNG me deixou de queixo caído, principalmente por conta das modelagens masculinas.
    Dani, parabéns pelo blog! Está lindo demais!
    Beijooos 😉

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s