FR Verão 2013 – 3º Dia (Resumo)

Ágatha:

Para abrir o terceiro dia de desfiles, a marca escolheu o azul como a cor da coleção e, com ele, criou as outras cores que iam do branco passando pelo verde até chegar ao preto. Com peças com a cara da Osklen, a marca fez um belo trabalho com um tecido estilo redinha, oferecendo transparência a vários looks. A coleção trouxe desde looks mais menininha, bem delicado, como o que abriu o desfile, a looks mais esportivos. Gostei bastante dos looks que misturavam o verde e o azul e, também, vale destacar as camisas da coleção.

Nica Kessler:

O desfile da marca veio na contramão de tudo o que vinha sendo apresentado. Enquanto as outras coleções vieram com cores alegres, cheias de vida, Nica Kessler propôs um verão com uma cartela de cores mais fechada, escura. Apesar de causar uma primeira impressão de ser uma coleção mais invernal, prestando um pouco mais de atenção observamos que todas as peças trazem um toque mais delicado, de leveza e chama por um verão. Gostei, principalmente, das peças em branco, mas o look de bolinhas também estava uma graça.

R.Groove:

Analisar uma coleção feminina já é difícil, masculina então, impossível. Por isso, só tenho a dizer que a R.Groove apresentou um desfile bem conceitual, ou seja, a maioria dos homens dificilmente usariam. Lógico que entre um look e outro surgiram algumas boas propostas. Só acho que desfile masculino tem que ser muito pé no chão, porque, afinal, os homens são muito menos aberto a novas propostas do que nós mulheres (tá aí, uma boa ideia para um post).

Maria Bonita Extra:

Vestidos estruturados, sem dúvidas, foi o que mais apareceu nas passarelas da marca. Vindos em belíssimas cores, esse mesmo estilo de vestido se transformou em diversos tipos: com transparência, sem transparência, com manga, tomara que caia, mais e menos estruturado, estampado, liso, com cintos marcando a cintura, sem cintos, mais chiques, mais para o dia-a-dia. Deu para perceber o quanto a marca brincou com esses vestidinhos, né?! Sem contar que com a mesma estrutura, ela ainda fez saias e blusas, macacões e, até mesmo, calça e blusa. E foi assim o desfile da Maria Bonita Extra. Valeu muito a pena ver cada novo look e a marca mostrou a infinidade de coisas que podem ser feitas com uma mesma estrutura.

Coven:

Começo a minha análise com uma crítica: passarela é lugar de colocar a criatividade em prática, certo? Como uma marca que faz um desfile em uma das principais semanas de moda nacional coloca, descaradamente, cópias de famosos sapatos internacionais em sua passarela? É muita desconsideração com a moda nacional, não acham? Poderia puxar o gancho e fazer toda uma crítica à moda nacional, mas vamos deixar pra outra hora, né. Dito isso, vocês já sabem que não teve como gostar do desfile. Enquanto a coleção da Nica Kessler quase caiu no invernal, esta não teve jeito. As cores (já repararam que preciso gostar das cores para gostar do desfile?!) eram até que bonitas, mas muito escuras para o verão. Além disso, as estampas só me remetiam ao inverno (semiótica trabalhando). O que eu gostei?! Das peças clarinhas em xadrez.

Coca-Cola Clothing:

Primeiramente, quero dizer que adorei as sombras azuladas, foi a primeira coisa que vi e adorei! Para quem não sabe, e eu espero que não esteja falando nenhuma bobagem, a Coca-Cola é tipo uma filha da Colcci, por isso, uma desfile bem Colcci, tanto no masculino quanto no feminino. Aquele clima jovens descolados, muito jeans e muitas peças usuais. O desfile da marca só me confirmou como estou ficando apaixonada por este laranja que vem sendo desfilado. Adorei as peças super coloridas do final da coleção, já quero uma calça com a estampa (claro que só gostei dos looks femininos, porque para os homens é meio exagerado, no máximo para eles uma camisa ou uma jaquetinha como foi usado em um dos looks). E encerramos, assim, mais um dia de Fashion Rio!

Mais um dia de Fashion Rio, o que acharam?!

Por Daniela Brisola

Anúncios

Um comentário sobre “FR Verão 2013 – 3º Dia (Resumo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s