Carta para minhas leitoras

Queridas leitoras,

É engraçado o rumo que a moda tomou nos últimos anos. Aliás, é quase inacreditável o que vêm fazendo com o mundo da moda. De uns tempos pra cá, moda virou significado de riqueza. Se sou rica, estou na moda, se não sou, não faço parte disso. E a culpa maior dessa transformação tem um nome: blogueiras de moda.

Isso mesmo, essa categoria transformou a moda em um mercado de luxo, em que só marcas já consagradas e que cobram absurdo em cada uma das suas “lindas” pecinhas tem espaço nesse universo. Diminuir a moda a esse patamar, é dizer que você só está na moda se puder comprar uma bolsa Chanel, uma sapatilha Chanel, uma rasteirinha Chanel e etc.

Eu fui e sempre serei contra esse olhar na moda. Claro que Chanel é um clássico, mas o que essas meninas vêm fazendo é tornando a Chanel uma banalidade. Hoje em dia, nem se eu tivesse dinheiro gostaria de ter algo já batido da Chanel. E quem nos dera se fosse só Chanel, não é?!

E esse foi um dos motivos que me levaram a abandonar o blog. Quando passei a reparar que os blogs de moda que eu gostava já não faziam aquilo que me chamava a atenção, mostrando a moda da maneira como ela é, fui perdendo a graça pela coisa. E quando percebi que, a cada dia, essas meninas se vendiam mais com publiposts que nada acrescentavam em seus blogs e que só faziam isso pelo dinheiro e muitas vezes de forma implícita, desacreditei totalmente nesse mundo.

Passei a perceber que, se continuasse, me tornaria uma delas e não era justo com o que eu pensava tanto sobre o assunto quanto para a minha vida de “blogueira”. A minha intenção com esse espaço sempre foi de compartilhar conhecimentos, gostos, informações que pudessem ser úteis a quem lesse e me fizessem bem por compartilhar e não por me auto promover.

Não vou ser hipócrita, é claro que gostaria muito de ganhar dinheiro com isso, mas desde que pudesse ser do meu jeito, compartilhando as minhas coisas, seguindo o meu instinto e não me transformando em um outdoor ambulante e promovendo o luxo como se fosse a única maneira de ser bonita, estar na moda e ser feliz.

Para mim, moda está no modo de se vestir, de ser você mesma, com seu estilo, suas escolhas. Claro que amo saber o que “está na moda”, mas de jeito nenhum usarei algo que não tenha a ver com meu estilo só porque “está na moda”. E, muito pior, jamais falarei para as minhas leitoras que estar na moda é vestir tal marca só para ganhar um dinheiro. Aliás, quem sou eu e essas blogueiras para ditarem moda?!

Pois bem, agora estou de volta, prontinha pra recomeçar com o meu blog e voltar a trocar experiências com quem gostar de ler o que eu escrevo. Sem pretensões, sem grandes expectativas, apenas porque estar aqui, escrevendo sobre qualquer coisa que eu goste, me faz bem e me deixa feliz.

Espero que vocês entendam meu desabafo e o meu sumiço! 

Obrigada a todos por me lerem,

Daniela Brisola

3 comentários sobre “Carta para minhas leitoras

  1. Somos duas! Concordo com tudo o que você disse, Dani e foram praticamente os mesmos motivos que me fizeram dar uma pausa longa no meu blog. Enfim, estamos de volta a eu estou feliz por nós duas. Vida longa aos blogs de ESTILO, já que os de Moda estão banalizados demais para serem contabilizados como fonte (útil) de informação.

    Curtir

Deixe um comentário

