Com que roupa eu vou?

É incrível como essa pergunta é frequente quando o assunto é alguma festa mais chique de dia, seja um casamento, um aniversário ou alguma outra comemoração. Ainda mais com essa febre de casamentos diurnos em chácaras, sempre aparece alguma leitora com a dúvida.

Realmente escolher uma roupa pra essas ocasiões não é nada fácil, pois foge do nosso lugar comum. Não sabemos se podemos usar brilhos, transparências, salto alto. Tudo fica confuso e a gente acaba se perdendo dentro das nossas opções.

Eu sou daquelas que acredita que a melhor forma de escolher uma roupa é saber se você se sente bem com ela. Brilhos de dia, porque não? E essa lógica se aplica a todos os outros itens. Essa de dizer o que pode ou o que não pode, não rola comigo. No entanto, podemos sempre compartilhar experiências e dizer o que deu e o que não deu certo com a gente.

Por isso, compartilho com vocês algumas dicas que podem nos ajudar nessas ocasiões:

  • Salto fino na grama não é algo que dê certo, ele afunda, a gente anda desconfortável, além de sujá-lo por inteiro. Saltos mais grossos ou plataformas são menos chiques, mas te deixarão mais bonita, pode ter certeza! Sapatilhas e rasteirinhas que possuam uma bossa, um charme a mais também podem ser boas opções. (2)

sapatos

  • Outra boa dica é escolher cores e peças mais leves, que combinem mais com o dia. Florais e rendas podem ser boas ideias para usar em uma festa assim. Se você achar que lhe cai bem, peças rodadas também ficam lindas. (1)
  • Bolsas pequenas ajudam a deixar o look mais chique. Clutch sempre é uma boa pedida, mesmo para o dia! (3)

dicas de look

  • Invista em alguns acessórios, como óculos, chapéus, headband. Tudo que fizer o look ficar mais charmoso vale, ainda mais se combinar com o clima da festa. (4)
  • Na maquiagem, deixe o olho pretão para outro dia. Delineado gatinho, sombras marrom e mais próximas do tom da pele ajudam o visual a não ficar carregado. No batom, dá para ser mais ousadas e acredito ser “permitido” o uso do vermelho e rosas mais fortes, desde que o restante esteja bem clarinho. Se não quiser arriscar, batons rosinhas e pêssegos ficam lindos e pra dar uma cara diferente, invista no gloss. (5)

Na foto acima, compus um look para vocês se inspirarem e soltarem a imaginação para a festa que vocês tiverem. Tudo isso que disse são apenas dicas, use e abuse da sua vontade e ousadia. Olhe no espelho e se auto avalie, se você achar que está linda, vá com tudo, porque é isso que importa.

Qualquer dúvida, estou à disposição!

Já bateu a dúvida nessas horas?!

Por Daniela Brisola

PS.: Já viram o outro post que fiz sobre o assunto? Também pode te ajudar! Está neste link.

Anúncios

Um comentário sobre “Com que roupa eu vou?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s