Eu recomendo! – Em Chamas

Assim como eu, muita gente deve estar aguardando ansiosamente pela chegada do novo filme da série “Jogos Vorazes”. Primeiro, porque a história é surpreendentemente incrível, segundo porque todos querem ver Jennifer Lawrence brilhando como Katniss Everdeen!

A minha história com a saga é bem interessante, confesso que antes de ver no cinema não sabia nada sobre o livro e tão pouco sobre a Jennifer Lawrence. Mas aí estava um dia a toa e meu amigo me chamou pra gente ver um filme, escolhemos “Jogos Vorazes” por acaso, já que nenhum dos dois sabia ao certo sobre o que era o filme, a única coisa que sabíamos era que o filme era longo, mais de 2 horas, então rezamos para que a história fosse boa.

jogos-vorazes-em-chamas

E não é que o filme nos surpreendeu! Eu achei fantástico, amei a história apesar de ser tão triste e, a partir daquele momento, comecei a pesquisar mais sobre aquela atriz maravilhosa e logo liguei a pessoa àquela menina (que não parecia ser tão nova) que concorreu ao Oscar em 2011. Ela mudou tanto né?!

Já o filme, assisti mais umas três vezes depois que vi no cinema (porque quando gosto de um filme, amo assistí-lo várias vezes). E quando vi o trailer do novo filme, “Em Chamas”, bem no meio das minhas férias, não tive dúvidas de que queria ler o livro e saber logo tudo o que iria acontecer na história.

Em menos de dois dias já tinha devorado “Em Chamas”, já “Esperança” demorou mais um pouquinho pra terminar, mas coisa de uma semana. E só posso dizer que são dois livros ótimos para aqueles dias de ócio que queremos passar o tempo na companhia de livros de ficção.

Em Chamas

[com spoiler]

Hoje vou contar sobre o segundo livro, em outro post comento sobre o fim da saga. Também devo dar alguns spoilers caso você não goste de saber o que vai acontecer antes, sugiro que pare por aqui a leitura!

A continuação da história nos leva a conhecer o que acontece com os vitoriosos depois que eles deixam a arena. Eles se tornam ricos, com casas na vila dos vitoriosos dentro de seus distritos, com dinheiro mais do que suficiente pra comida e várias regalias. Essa parte me surpreendeu, achei que depois que eles ganhassem a vida deles continuaria na mesma, já que o Presidente Snow de bonzinho não tem nada, mas, me surpreendeu.

Agora se engana quem pensa que  a vida deles é uma maravilha, pelo que o livro vai nos contando cada um dos vitoriosos sofrem com problemas depois que saem da arena (não podia ser diferente, né?!)  E ainda precisam desfilar pelos outros distritos para esfregar na cara deles que eles que ganharam e não o pessoal daquele distrito.

HUNGER-e1361556905514

Mas, Katniss acaba se tornando um símbolo de esperança para os outros distritos e isso é mais do que um problema para o Presidente Snow. Ele conta com a causalidade de a próxima edição dos jogos ser o Quartel Quell que acontece a cada 25 anos. O Quartel Quell nada mais é do que uma edição especial dos jogos, onde as regras mudam um pouco. Cada um tem um significado para mostrar de maneira mais clara aos distritos que quem manda é a Capital.

Com a “sorte” do Presidente Snow (todas as edições do Quartel Quell foram definidas quando os jogos foram criados), nesse ano o Quartel Quell traz os vitoriosos de volta à arena e como no distrito 12 a única vitoriosa é a Katniss, logo ela voltará à arena, sem ter escapatória.

E é aí que desenrola o livro, contando sobre toda a preparação da Katniss e do Peeta (que, claro, se oferece para ir no lugar do Haymitch) para enfrentarem mais um jogo e, dessa vez, eles têm a certeza de que apenas um saíra vivo do jogo!

Para quem gostou do primeiro filme, eu sugiro a leitura dos livros, porque esperar até 15 de novembro é torturante.

Já leram “Em Chamas”? O que acharam?!

Por Daniela Brisola

Anúncios

Um comentário sobre “Eu recomendo! – Em Chamas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s