A busca pelo corpo perfeito

Mais uma vez venho aqui para refletir um pouco. Já falei sobre os blogs de moda, sobre o meu novo jeito de comprar e, agora, acho que está na hora de pensar um pouco sobre os blogs de whey, porque não podemos chamar nem de blog de saúde e nem de fitness já que o que mais elas divulgam é as mil formas de tomar whey.

A gota d’água pra mim desses blogs foi quando uma dessas meninas, em um post no instagram, mostrava uma confraternização em que todos estavam se deliciando na comida e ela não comendo nada porque não fazia parte da dieta dela. Depois de não aguentar mais elas falando de whey, a hora que esse post apareceu pra mim senti que era hora de deixar de segui-las e parar de achar que aquele era um modo de viver saudável.

Acho que a busca por um corpo perfeito começa primeiro sendo feliz, vivendo e convivendo com as pessoas que amamos. Depois, não é tomando o whey de manhã até de noite que nos tornaremos mais saudáveis e, mais ainda, não é querendo ter um corpo que não condiz com os nossos padrões.

O corpo perfeito para mim é reflexo de um modo de vida saudável, com atividades físicas regulares (sem a obrigação de ir à academia todo dia, até porque muita gente, assim como eu, odeia academia!!!!), se alimentando do modo certo (e aí não sou eu quem vai dizer o que é se alimentar de modo saudável e sim um médico ou nutricionista, já que cada pessoa tem um biotipo e necessita de certos alimentos) e convivendo com coisas que nos fazem bem.

Foto: UOL
Foto: UOL

Eu prefiro mil vezes jogar dez partidas de tênis do que fazer uma série de exercícios na academia. Também prefiro correr na esteira do que me matar puxando peso. Agora é óbvio que os resultados não serão os mesmo do que se eu passasse uma hora na academia me dedicando aos aparelhos e tonificando o corpo. E não é porque não tenho o bumbum perfeito que não serei feliz.

Se eu queria ter o corpo da Thaila Ayala, por exemplo, claro que sim. Mas não sou alta que nem ela, não tenho o mesmo estilo de corpo, logo, prefiro não desejar o que não posso ter. Também prefiro viver com algumas gordurinhas e comer purê de batata, pão e doce. Prefiro ser eu, sonhando com uma barriguinha definida e um bumbum durinho, mas sem me matar ou ser menos feliz por não ter isso.

Agora se você ama academia, ama comidas naturais e orgânicas, quer porque quer ter o corpo perfeito que sempre sonhou, se joga e vai fundo, só que seja a própria inspiração e faça isso da maneira mais saudável possível, com acompanhamento médico, nutricional e de profissionais da área do esporte. Esses sim podem te ajudar a ser uma pessoa mais feliz com o próprio corpo e a ter uma vida mais saudável!

E vocês, o que acham?

Por Daniela Brisola

Deixe um comentário

