A palavra do dia é: produtividade

Faz algum tempo que essa palavra vem me rodeando. Afinal, quem não quer ser mais produtivo? Mas será que existe alguma regra ou alguma fórmula que nos ajude a sermos mais produtivos em nosso dia-a-dia?

Se funciona com todo mundo, eu já não sei, mas onde quer que eu leia sobre produtividade, tem alguém dizendo que a melhor maneira de fazer o dia render é montando uma agenda.

Listar as prioridades do dia, saber o que temos que fazer agora e o que podemos deixar para mais tarde, ajuda muito a organizar nossas tarefas e nos tornamos mais produtivos. Quando sabemos o que temos que fazer, não passamos horas decidindo qual será a próxima tarefa. Isso ajuda a não criar distrações, mantemos o foco naquilo que é necessário.

image

O que tem funcionado comigo é dividir as funções por hora. Por exemplo: das 9h às 11h lerei tal livro; das 14h às 18h escreverei tal artigo.

O que não tem funcionado comigo é impor algumas regras, do tipo: ler tantas páginas do livro, escrever tantas páginas do artigo. Isso acaba me frustrando quando não consigo e acaba se tornando uma distração. Sem esses tipos de limite, a leitura ou a escrita acaba rendendo bem mais. 

E quando somos mais produtivos, sobra mais tempo pra fazermos coisas diferentes, que nos fazem ainda mais feliz! Por isso, ser produtivo pode ser um fator bem importante para o nosso projeto.

#falta1dia #éamanhã

Deixe uma resposta

