6 desvantagens de trabalhar em casa

Foto: Reprodução/ Pinterest
Foto: Reprodução/ Pinterest

Tenho certeza que muitos de vocês gostariam de trabalhar em casa, afinal as vantagens de poder comandar a sua própria rotina são variadas. Mas, como tudo na vida, trabalhar em casa não tem só coisas boas. Como há quase três anos dedico a minha vida a funções que se fazem em casa, resolvi listar as desvantagens desse ambiente de trabalho:

1. Trabalhamos muito mais

Sim, é verdade. Sem ter um horário de trabalho, pode ter certeza que sua carga horária vai ultrapassar as oito horas diárias fácil, fácil. Já cheguei a trabalhar mais de 12 horas por dia. Fora que só o fato de estar na frente do computador, implica que você estará trabalhando de alguma forma.

2. Ninguém acha que você trabalha

Apesar de você passar o dia inteiro fazendo mil coisas, todo mundo tem certeza que você não faz nada o dia inteiro. E sim, isso irrita imensamente! Sempre vai ter alguém te pedindo milhões de favores bem no meio do seu “expediente”. Todo mundo acha que você está disponível para bater aquele papo ou para sair para fazer qualquer coisa.

3. O seu nível de concentração tem que ser altíssimo

Não adianta, pode morar sozinha, morar com mais gente, sempre vão ter muitas coisas que vão te distrair e te tirar a atenção daquilo que você está fazendo. É muito fácil cair na tentação de dar um pulinho na frente da TV ou ver milhares de vídeos no Youtube, afinal, não tem ninguém te fiscalizando. Ter um nível de concentração altíssimo é exigência mínima para trabalhar em casa e isso não é fácil nem para a pessoa mais comprometida do mundo.

4. Não ter horário para nada

Se você não for muito regrada, a sua vida pode facilmente virar uma loucura e você não ter mais tempo para nada, porque você vai passar mais de oito horas trabalhando facilmente. Isso também pode ser encarado de uma forma bacana, mas na maioria das vezes é apenas um empecilho para você não ter seu tempo de lazer nos dias de semana.

5. Você vai sentir falta de ver gente

A vontade de ver e falar com gente vai ser imensa. Essa vida de home office é muito solitária! Esqueça colegas de trabalho, quando eles existem são apenas online e seu contato se limita a trocas de palavras pelo Facebook e isso é muito chato. As chances de criar novas amizades e poder sair na sexta para aquele happy hour inexistem.

6. Você vai enjoar das paredes da sua casa

Vai chegar um momento que tudo o que você vai querer na sua vida é ter um novo ambiente de trabalho e que não seja a (ou na) sua casa. O problema aqui é que todo espaço da sua casa vai estar intimamente ligado ao seu trabalho e quando você estiver enjoada dele, não vai ter para onde fugir. Também é muito fácil você não ter um ambiente único e ir pulando de cômodo em cômodo dependendo da disponibilidade dele. E aqueles espaços maravilhosos de home office que vemos na internet, dificilmente será igual ao seu.

Sim, são muitas desvantagens, mas claro que também tem vantagens. Quem sabe não fale sobre isso em um próximo post, né?!

Também é bom dizer que isso varia de emprego para emprego e de pessoa para pessoa. O que pode ser uma desvantagem para mim, para você pode ser maravilhoso. E não, esse não é um post para te desanimar e sim para dizer que não existem só coisas boas ao trabalhar em casa e quando você for tomar a decisão de ter um home office, deve levar em consideração também algumas desvantagens que existem.

E para vocês, há mais vantagens ou desvantagens trabalhar em casa?

Um comentário sobre “6 desvantagens de trabalhar em casa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s