Pinterest: a rede social que me ganhou

Foto: Reprodução/ Pinterest
Foto: Reprodução/ Pinterest

Tenho Pinterest há muito tempo, provavelmente mais de ano, mas nunca o usei efetivamente. Entrava de vez em quando em busca de alguma imagem específica, mas nada que fizesse eu passear pela minha timeline e querer ficar o dia inteiro lá. De repente, algumas atividades do meu dia a dia passaram a me puxar para lá e eu fui ficando cada vez mais encantada pelo Pinterest.

Se engana quem pensa que esta é um rede social apenas de imagens. Ela é na verdade um grande campo de armazenamento de informações e inspirações. Lá você consegue encontrar sites super interessantes, gráficos e infográficos que vão facilitar sua vida, além de lindas imagens que vão te deixar com vontade de mudar seu cabelo ou fazer aquela maquiagem arrasadora.

Quem ainda não tem Pinterest, vale a pena criar uma conta por lá e começar a fazer seus bords de inspiração. Tenho visto muita gente nova entrando por lá e, ao que tudo indicada, teremos muito mais oportunidades de ver o que inspira os nossos amigos. Além disso, o Pinterest é ótimo para divulgar seu blog/trabalho.

Imagina você poder ter em um mesmo lugar informações de moda/beleza/organização/produtividade/mecanismos de melhoria de blogs/aprendizados de SEO/ e gerenciamento de redes sociais. Tudo ficando espalhado na sua “timeline”, com imagens que te chamarão (ou não) a atenção e te levando a links incríveis.

Para quem tem o inglês afiado, o Pinterest é ainda mais interessante porque tem muito material por lá sobre tudo o que você imaginar. E com as ligações que a própria rede vai fazendo, você sempre consegue achar algo super interessante que jamais acharia em outra rede social.

Eu tenho gastado muito tempo da minha procrastinação por lá e tenho achado muito mais útil do que ficar rolando a barra pelo Facebook que, diga-se de passagem, nesses últimos dias não tem apresentado muitas informações interessantes não.

Quem quiser ingressar nessa nova rede, aproveite para me seguir para que possamos trocar pins e muitas informações interessantes e úteis para o nosso dia a dia.

 Já usou o Pinterest? O que acha dessa rede social? Comenta aí embaixo!

Um comentário sobre “Pinterest: a rede social que me ganhou

Deixe uma resposta

