Val Allemand: a história da empreendedora por trás da Saxa Store

É sempre bom conhecer uma história incrível de uma mulher que é empreendedora, mãe e bem sucedida. Quando ficamos sabendo de histórias assim, temos que compartilhar e guardar como inspiração.

Essa é a história de Val Allemand, dona do e-commerce SAXA Store, mãe de três filhos e empreendedora de sucesso. Sua loja online vende para todo o mundo produtos com design e qualidade, se diferenciado da maioria dos e-commerces que vemos por aí.

Fiz uma entrevista com ela, que reproduzo na íntegra, para vocês conhecerem um pouco mais sobre a história dela e a de sua loja e ainda garantir umas dicas para levarmos para a vida. Acompanhe:

Sobre a SAXA Store

Foto: Saxa Store
Foto: Saxa Store
F&U: Quando você começou com a loja? O que te impulsionou a abri-la?
Val: A SAXA nasceu em setembro 2013, mas o projeto iniciou 10 meses antes. A ideia surgiu do fato de ser muito difícil de encontrar bons produtos com alta qualidade e design por um preço competitivo. Fora o fato de marcas com uma qualidade ímpar e design excelente ficarem, na maioria das vezes, escondidas do mercado externo por não terem como investir um valor alto na criação de uma loja online, marketing, participar de trade shows, etc. Acaba que as marcas não conseguiam alcançar o consumidor final e o público, por não conhecer e não ter onde comprar, acabava sempre indo atrás de marcas gigantes no mercado.
F&U: Qual o diferencial da loja?
Val: A SAXA traz de volta o modelo da compra de qualidade consciente. Por exemplo, um trench coat, se você quer uma peça dessa, ou você compra um barato em uma fast fashion ou , se você se importa com qualidade, você é obrigada à pagar até 10 vezes mais por um de marca famosa. A SAXA traz o meio termo, um trench coat com alto design, boa qualidade e que custa menos que de uma marca famosa. Além de comprar um produto bom, nosso cliente sabe onde ele foi produzido ( não vendemos nada feito na China) e tem certeza de além de receber algo com máxima qualidade, também compra algo mais exclusivo, que não se acha em toda loja em qualquer shopping. Ambas as partes ganham, a marca que vende conosco, porque ela, além de atingir um mercado internacional, também faz seu orçamento e visibilidade aumentar e os clientes por sempre terem do melhor e mais exclusivo produto entregue em qualquer lugar do mundo.
F&U: Qual o público alvo da loja? Para quais países você vende?
Val: Nossas clientes são mulheres entre 24 à 45 anos, não são consuzidas pelo consumo de marcas, mas pela compra por qualidade. Procuram produtos que são originais, exclusivos e com um bom preço. Para elas a “ostentação” de labels não é interessante. Se tratam de mulheres chics, independentes e com uma personalidade forte.
A SAXA entrega no mundo todo, mas nossos top 5 destinos são: USA, Europa ( num todo pois vendemos igualmente em diversos países) , Austrália, Emirados Árabes e Japão.
F&U: Com quais marcas você trabalha e como você as escolhe?
Val: Temos mais de 50 marcas e esse número está crescendo mais a cada semana, temos alguns critérios na escolha das marcas como, é claro, a origem do material e localidade da produção, a marca também tem de estar estabelecida em seu mercado nacional e ter seu próprio design. Marcas que fazem “inspired” não são bem-vindas pois fogem do nosso conceito de design único.
F&U: Há também uma seleção dos produtos vendidos?
Val: Sim, selecionamos cada peça vendida na SAXA. Muitas marcas tem coleções com muita variedade de peças e modelos, para não deixar as páginas com muito do mesmo, selecionamos apenas peças nas quais sabemos que as nossas clientes vão se identificar.

Empreendedorismo

Foto: Acervo pessoal | Val, a mulher por trás da SAXA Store

F&U: Como você vê a loja daqui 5 anos?

Val: A SAXA está crescendo muito. Na Irlanda, onde se localiza nossa base, ganhamos apoio de vários aceleradores de empresa, temos investidores que acreditam no potencial da SAXA. Não sei ao certo onde estaremos em 5 anos, mas os planos e números só nos fazem acreditar que a SAXA será uma das primeiras destinações de compras online de mulheres do mundo todo.
F&U: Dê uma dica de empreendedorismo para as pessoas que estão começando seu negócio agora.
Val: Acredite, não leve em conta o que todos dizem; principalmente se te disserem que é impossível, com força de vontade, competência você pode ir até onde você quiser, seu destino é você quem decide. Apenas tenha seu objetivo traçado e saiba de onde você está saindo, assim você consegue traçar bem o caminho até o sucesso do seu projeto.

Mãe e empreendedora

F&U: Qual a maior dificuldade em ser mãe e empreendedora ao mesmo tempo?
Val: Acho que é o pré julgamento das pessoas que acham que mãe não tem que trabalhar, tem que cuidar dos filhos ou que acham que uma mulher que passou um período em casa é incapaz de retornar ao mercado de trabalho.
Outra dificuldade é a culpa. Toda mãe tem culpa de não passar a tarde toda livre com os filhos, ou de não poder ir à festinha da escola. Eu tento ter uma disciplina e rotina bem regradas para poder ter tempo para o trabalho , para os filhos e para o marido. Tem dias que é difícil, mas no final a recompensa é maior.
E ai, gostaram da entrevista? Incrível conhecer pessoas assim, não acham? Que a Val sirva de inspiração para todas nós!

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