5 razões para você cortar já seus fios e ter cabelo médio

Foto: Reprodução/ Pinterest
Foto: Reprodução/ Pinterest

Vamos parar de falar de coisas úteis para falar de coisas fúteis que são úteis? Então vamos falar de cabelos médios e porque devemos perder o medo de cortar alguns centímetros de cabelo.

Vou contar um pouquinho da minha história capilar para vocês. Sempre tive cabelo comprido, muito comprido, até porque meu cabelo cresce muito rápido, então, era mais fácil mantê-lo com os fios longos.

Até que no começo de 2011 estava em uma fase tão boa da minha vida que resolvi que era hora de uma mudança e tive a coragem de encurtar os fios. Cortei na altura dos ombros e desde então sou apaixonada por esse corte. Claro que, por meu cabelo crescer tão rápido, nem sempre ele está nessa altura e isso é ótimo porque acabo não enjoando nunca do corte.

Como tenho gostado de fazer listinhas aqui no blog, vou pontuar para vocês algumas das razões porque acho que você deve cortar já o seu cabelo:

1. É muito mais prático

Eu tenho muito, mas muito cabelo mesmo. Tanto cabelo que qualquer cabeleireiro que mexe no meu cabelo fala isso e fica impressionado. Por isso, pra mim, é uma praticidade imensa ter cabelo médio. Gasto bem menos tempo secando e tenho bem menos preocupações na hora de lavar.

2. É lindo

Eu fico babando quando qualquer pessoa ou celebridade corta o cabelo. Seja Camila Coelho, Emma Watson, Grazi Massafera, todas que cortaram ficaram mais lindas de cabelo médio. E quando a gente baba em um cabelo, a primeira coisa que queremos é que o nosso seja igual né!

3. Não pesa no visual

Cabelo médio deixa a nossa aparência bem mais leve e jovial. É ótimo para dar aquela renovada, aquele fresh no visual. Cabelos longos normalmente pesam no visual, principalmente quando ficam sem corte, e aí tem que ter muita criatividade para deixá-lo mais leve.

4. Cabelo médio fica bom de qualquer jeito

Seja com ondas, cacheado ou liso, se estiver com um corte interessante, qualquer jeito que esteja ficará lindo. Até preso ele tem mais charme do que o cabelo longo, acreditem!

5. É o cabelo na medida

Cabelo médio não é nem tão curto que faça a gente sentir falta dos nossos centímetros de fios e nem tão longo que faça a gente se desesperar toda hora que tem que fazer algo no cabelo. Ele é médio, o meio termo na medida, perfeito para todas!

Acho que esses cinco motivos são mais do que suficientes para mostrar como sou apaixonada por cabelos médios e porque sou uma tremenda incentivadora desse corte. Agora só falta você criar coragem e meter a tesoura nesses centímetros a mais de fios.

Para finalizar e para ter certeza de que você vai investir no cabelo médio, separei lindas imagens para te inspirar e para você achar o cabelo médio que mais combina com você. Confira:

Você também é uma apaixonada por cabelo médio ou está faltando coragem para ser? Conte para a gente!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s