3 mulheres que me inspiram

Foto: Reprodução/ Google Imagens
Foto: Reprodução/ Google Imagens

Sou uma pessoa que gosta de buscar referências. De olhar para o lado e ver o que aquela pessoa pode me passar de ensinamento e, confesso, estou rodeada de pessoas muito inspiradoras. Mas, como só eu conheço elas, seria meio sem lógica falar sobre elas por aqui.

Por isso, resolvi falar de três mulheres que me inspiram muito e são famosas. As três têm muito em comum, ficaram reconhecidas na sua área desde muito cedo, se tornaram as melhores em suas carreiras muito antes do que se imaginava, são exemplos a serem seguidos (cada uma com seus pontos fortes) e são mulheres lindas!

Sabem de quem eu estou falando? Quem me conhece provavelmente saiba ao menos um nome da lista porque não me canso de falar delas. E agora todo mundo vai saber quem são as três mulheres que me inspiram: Maria Sharapova, Gisele Bündchen e Jennifer Lawrence. Vou mostrar em detalhes porque elas são minhas queridinhas e porque me inspiram tanto.

Maria Sharapova

Sharapova comemorando seu título em Roland Garros esse ano |Foto: Reprodução/Google Imagens
Sharapova comemorando seu título em Roland Garros esse ano |Foto: Reprodução/Google Imagens

Ela é a mulher esportista que mais ganhou dinheiro em toda a história. E isso com apenas 27 anos! Só isso já era de se admirar, mas se não bastasse isso ela é uma das poucas mulheres a terem ganho os 4 Gram Slams do ano, já foi número um do mundo e está sempre entre as melhores (é atualmente a número dois do mundo).

A tenista ainda é uma empreendedora de sucesso, tanto que é a mulher esportista que mais dinheiro ganhou, e faz de seu nome sua grande marca. Ela já lançou doces, perfumes, é patrocinada pela Nike, é a garota propaganda da Head (com vídeos fofos ao lado de Djokovic) e ainda tem contrato com a Porshe. Tá bom ou não está?

Mas o que mais admiro nela, e busco me inspirar, é sua postura dentro de quadra. Ela não desiste fácil de nenhum jogo, tem muitos altos e baixos durante a partida, mas nem por isso abaixa a cabeça. Consegue viradas incríveis e quando a vejo jogando sei que será um sofrimento, mas também sei que se ela não vencer, pelo menos não deixou de batalhar. Também admiro muito o seu foco e sua concentração nos jogos.

Ela é sem dúvidas a pessoa que mais me encanta quando joga e sonho muito um dia poder vê-la jogando ao vivo (mesmo que para isso tenha que escutar seus gritos ensurdecedores e acompanhar sua enrolação).

Gisele Bündchen

Gisele linda no Mais Você esse ano | Foto: Reprodução/ Google Imagens
Gisele linda no Mais Você esse ano | Foto: Reprodução/ Google Imagens

É muito mais fácil falar da nossa brasileirinha porque não há ninguém que não a conheça. Gisele é a maior entre as modelos, faz sucesso mundialmente e é capaz de em uma mesma temporada desfilar com o mesmo carisma para Chanel e Colcci. Ela é profissionalíssima e muito competente no que faz, só pelas entrevista que dão sobre ela já dá para ter uma noção de que todo mundo que trabalha com ela se apaixona.

Além disso, é uma mãe incrível (pelo menos é o que as fotos e entrevistas indicam), é grande defensora das causas ambientais (bem antes de isso ser moda) e luta muito para defender seus ideias. É simples, é simpática e é gente como a gente mesmo vivendo no glamour e rodeada de (muito) dinheiro.

Também é uma ótima empreendedora e super focada. Sabe como ninguém o caminho que quer seguir (tanto que deixou pra trás um contrato milionário da Victoria’s Secret, pois tinha outras intenções para sua vida). É inspiradora em todas as entrevistas e sempre tem algo a mais para nos dizer.

Gostaria muito de vê-la desfilando, mas acho esse sonho mais impossível do que ver a Sharapova jogar…

Jennifer Lawrence

Jennifer na clássica foto do Oscar 2013 | Foto: Reprodução/ Google Imagens
Jennifer na clássica foto do Oscar 2013 | Foto: Reprodução/ Google Imagens

Para terminar, a mais nova da minha lista: Jennifer Lawrence. Já contei por aqui como “conheci” a Jennifer e, depois desse dia, faço questão de assistir tudo que ela faz (inclusive já vi várias entrevistas dela pelo Youtube). Primeiro porque ela é uma showwoman por si só e qualquer coisa que ela faça se torna incrível. Segundo porque ela consegue ser original dentro da mesmice do cenário hollywoodiano.

Ela está sempre se reinventando, fazendo filmes diferentes e que exigem dela. É também um show a parte quando aparece em algum tapete vermelho, mostrando toda a sua (falta) de desenvoltura. Ela além de ganhadora do Oscar é também a mulher que caiu ao buscar o Oscar e ainda debochou sobre a situação nessa entrevista após a premiação.

Vida longa à Jennifer Lawrence, muitos filmes, muitos tapetes vermelhos para a gente acompanhar o seu incrível desempenho e muitos prêmios para nos divertimos como nesse do vídeo abaixo:

 

Deixe uma resposta

