Planeje suas férias {o que farei nos meus dias de descanso}

Foto: Reprodução/ Tuula Vintage
Foto: Reprodução/ Tuula Vintage

Janeiro já está aí e a gente já sabe que está chegando o momento de tirar férias. Eu mais do que nunca desejo alguns dias para me curtir e aproveitar tudo que amo fazer. Esse ano, decidi que queria umas férias planejadas e não pense que isso queira dizer que tudo estará programado e com hora marcada porque não é bem isso que quero para os meus dias de descanso.

Estou já há umas duas semanas fazendo uma listinha de coisas que quero fazer e que acabo não tendo tempo para fazer no meu dia a dia por conta da correria diária. São coisas que me dão prazer, mas que também vão me ajudar a começar 2015 mais organizada e feliz.

Vou compartilhar com vocês alguns itens da minhas listinha:

  • Organizar o guarda-roupa: é uma tarefa chata, mas que de uns tempos para cá tenho gostado de fazer de tempos em tempos. É ótimo revirar o armário e achar algumas preciosidades que não estava usando apenas por estar escondida no fundo da gaveta. Também gosto de me desfazer de coisas que não tenho usado. Sempre fui super apegada, mas tenho aprendido a eliminar tudo que não tem mais utilidade.
  • Organizar a escrivaninha: vocês devem estar pensando que sou a louca da arrumação. Não, não é assim. Aqui na verdade não é apenas organizar, mas deixar minha escrivaninha mais com a minha cara e tornar meu quarto mais útil. Quero comprar alguns itens que possam me ajudar a deixar tudo que tenho no devido lugar, sem ficar nada jogado em cima da escrivaninha. Vamos ver se consigo, né!
  • Ler muito: quero ler muito, mas ler por prazer, livros gostosos e que me conectem do começo ao fim. Já tenho alguns aqui em casa que quero ler e pretendo assinar o Kindle Unlimited para achar uns livros interessantes.
  • Investir na vida de blogueira: como tenho gostado muito de postar e tenho visto que, mesmo com todas as minhas atividades rotineiras, tenho mantido certa frequência de posts, quero investir nisso e as férias são um bom momento para colocar a casa em ordem. Fazer posts reservas, melhorar o SEO, dar uma arrumada no layout e organizar as redes sociais. Também é um ótimo momento para planejar um calendário de posts e fazer tudo o que possa ser feito e que não dá tempo de fazer em outros dias.
  • Curtir quem eu amo: esse é o momento de passar horas e horas sem se preocupar com as pessoas que mais amo, só jogando conversa fora e curtindo um churrasquinho, uma piscininha e o que mais aparecer. Não ter desculpas de “não tenho tempo” e fazer tudo o que eu puder para estar com essas pessoas queridas.
  • Ver o mar: isso não sai da minha listinha de férias. Todo ano preciso ver o mar, olhar para ele e me renovar. Amo ir para a praia e é o momento que me sinto de férias, sem realmente se preocupar com nada, nem com checar redes sociais, celular, nem nada. Só penso em relaxar, comer muito e olhar o mar. Se for possível, também gosto de pegar uma corzinha, claro!
  • Planejar o novo ano: também pretendo tirar umas horinhas dessas férias para planejar meu ano novo e colocar algumas metas e objetivos, mas isso, prometo contar mais em um próximo post.

Esta listinha está um pouco extensa, acho que precisarei de no mínimo uns dois meses para fazer tudo isso, pena que terei, no máximo, umas três semanas… Só sei que por mais que ame o que faço, amo também estar de férias e ter esse tempinho só para mim em que só eu decido o que faço ou deixo de fazer.

E vocês, já estão com suas listinhas de férias prontas? Planeje suas férias!

Deixe uma resposta

